Notícias

Postado dia 08/01/2022 às 16:13:14

Seminaristas da Diocese de Cornélio Procópio em Missão

Está acontecendo durante o mês de janeiro de 2022, a “Ação Missionária” dos seminaristas da Diocese de Cornélio Procópio. Os formandos, juntamente com o Padre Ivair Domingos Muniz (Reitor do Seminário de Filosofia) e do Bispo Diocesano de Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco, estão em Missão na cidade de Minas Novas, Diocese de Araçuaí, em Minas Gerais.

O objetivo da missão é anunciar o Evangelho, propagar o amor e a Boa Nova de Cristo e cultivar o ardor missionário neste tempo de formação. É preciso sair do “mundo do seminário e faculdade” e conhecer novas realidades, estar no meio do povo, ir ao encontro dos irmãos e irmãs.

Com efeito, o Papa Francisco ensina-nos que “os anos de seminário, não são senão uma preparação com o ‘único objetivo’ de tornar-se discípulos ‘humildes’ capazes de dar ‘preferência pelas pessoas mais marginalizadas’, aquelas das periferias”. O Santo Padre nos pede para que sejamos Igreja em saída, pronta para se acidentar, machucar, se for preciso, para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus.

Além do encontro direto com o povo de Deus, do anúncio da Palavra, as missões na Diocese de Araçuaí propicia também a convivência e troca de experiências entre os seminaristas, bem como, momento de confronto com as novas experiências pastorais, em áreas desafiadoras de atuação da ação missionária.

Além da Diocese de Cornélio Procópio, estão presentes também nestes dias de Missão, no município de Minas Novas, seminaristas da Arquidiocese de Mariana-MG, Arquidiocese de Montes Claros-MG, Arquidiocese de Pouso Alegre-MG, Diocese de Luz-MG e Diocese de Cachoeiro do Itapemirim-ES.

A Missa de envio dos missionários para as comunidades será no domingo, dia 09, e será presidida por Dom Esmeraldo, Bispo Diocesano de Araçuaí.

 

Fonte: Pascom


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias