Notícias

Postado dia 06/02/2023 às 21:41:40

PASTORAL DA CRIANÇA CELEBRA AÇÃO DE GRAÇAS PELA CAMPANHA PEQUENOS REIS MAGOS: ESPALHANDO AMOR, ESPERANÇA E SOLIDARIEDADE

O bispo da diocese de São José dos Pinhais (PR), dom Celso Antônio Marchiori presidiu no dia 28 de janeiro, a missa de ação de graças pela Campanha Pequenos Reis Magos, uma realização da Pastoral da Criança junto com o Museu da Vida.

O bispo iniciou a celebração com a seguinte reflexão: De que forma você reagiria se um grupo de crianças, vestidos de reis magos, batessem em sua porta no período do advento levando mensagem de paz, amor e de comprometimento com outras crianças do mundo?

“Neste tempo de campanha, vejam quantos toques de Deus. Primeiramente pela própria Pastoral da Criança que organizou a campanha. Deus tocou no coração da Pastoral da Criança e no coração das crianças que acolheram esta missão”, destacou dom Celso.

Os pequenos reis magos, movidos pela missionariedade e solidariedade trabalhadas durante a catequese, vivenciam na prática, o lema da campanha “Guiados pela estrela, levemos vida plena às crianças que hoje nascem”.

Na missão, as crianças pedem a bênção de Cristo para os lares e uma contribuição para ajudar nas ações da Pastoral da Criança Internacional junto aos países onde atuam. Em algumas paróquias participam, também, da campanha crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

“Foram 2 mil crianças, somente nessa campanha deste ano, que arrecadaram quase R$200 mil, que será entregue integralmente para as crianças de Guiné-Bissau, Moçambique, Bolívia, do Peru, e tantos outros países pobres”, relata Dr Nelson Arns Neumann, coordenador Internacional da Pastoral da Criança.

O amor solidário pode transformar vidas, tanto de quem recebe quanto de quem doa. Os dias atuais clamam pelos valores de esperança, amor e solidariedade em todas as pessoas de fé. Essas virtudes que se transformam em atitudes devem caminhar juntas na vivência pessoal, comunitária e social, na doação de amor ao próximo.

O bispo finaliza a missa dizendo às crianças e adolescentes: “Vocês realizaram uma missão e Deus tocou no coração de muitos. Anunciai o evangelho a todas as pessoas favorecendo com que todos sejam discípulos missionários em Cristo. Vocês não estão realizando essa campanha porque, simplesmente alguém teve essa ideia e fez essa criatividade. Deus chamou vocês”. 

Com informações e fotos da Pastoral da Criança
Fonte: CNBB


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias