Fotos

Postado dia 21/03/2016 às 08:20:11

Monsenhor Donizete é ordenado Bispo na Catedral Cristo Rei

A ordenação de Dom Donizete foi marcada por muita emoção perante centenas de fiéis. O ato aconteceu na igreja Cristo Rei, Catedral da Diocese de Cornélio Procópio-PR, na noite de sexta-feira, 18 de março. Dom Donizete havia sido nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no dia 30 de dezembro de 2015.

Dom Jaime Spengler Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre presidiu o rito de ordenação, acompanhado de Dom Manoel João Francisco e Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD, bispos diocesano e emérito de Cornélio Procópio, respectivamente. Participaram da celebração mais 15 Bispos, muitos padres, alguns diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e uma multidão de fiéis. Na missa a emoção tomou conta de todos. Os bancos foram insuficientes.  A organização decidiu instalar um telão no salão Dom Bosco, o que facilitou para aqueles que não conseguiram lugares na igreja. A Mitra Diocesana através da Pastoral da Comunicação (Pascom) disponibilizou o sinal da transmissão pelo site da Diocese, o que possibilitou a muitos a oportunidade de assistir à celebração em várias partes do país.

Padre Donizete deitou-se sobre um tapete vermelho, diante do altar, e depois recebeu das mãos de Dom Jaime, o Óleo do Crisma sobre a cabeça, como forma de unção. O anel, a mitra e o báculo foram entregues ao mais novo Bispo. Dom Donizete ao final da ordenação agradeceu a todos por acompanhar esse momento importante e marcante em sua vida sacerdotal. Dom Manoel João Francisco, Bispo da Diocese de Cornélio Procópio agradeceu Dom Donizete e lhe desejou sorte. “Se o senhor for Bispo, como foi Padre, pode ter certeza que alcançará sua missão” falou Dom Manoel.

 A família de Dom Donizete, representada pelos seus pais Orestino de Souza e Elza Batista de Souza ficaram emocionados pela graça concedida a seu filho. Dona Elza falou a equipe da Pascom que Dom Donizete, desde os 8 anos, serve à Igreja, e isso o ajudou em sua vocação.  

Dom Donizete escolheu o lema: “Sufficit tibi gratia mea” (2 Cor 12,9)

“ A ti basta minha graça”

 

Paulo Bueno

Pascom

Veja Fotos


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Fotos