Setor 1

Postado dia 13/01/2016 às 16:10:58

Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos - Cornélio Procópio – PR

No dia 28 de maio de 1.989, foi criada a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos – conhecida como igreja de pedra -, desmembrada da Paróquia Cristo Rei e da Paróquia São Vicente Pallotti de Cornélio Procópio. Uma procissão festiva saiu do Seminário Palotino “Rainha da Paz”, que fica na Vila Independência, com o quadro da Padroeira e com o Cruzeiro até o local da futura Igreja matriz, entre as Ruas Natalino Vigiani e João Carlos de Faria. A Santa Missa foi concelebrada por vários sacerdotes que se faziam presentes: Pe.Orisvaldo José Calandro; Pe.Heleno Adinaldo de Araújo; Pe. Antônio Fiori; Pe. Francisco Pio Dantas e Pe. Arlindo José Severiano, após a Missa, Dom Getúlio abençoou a Pedra Fundamental, e lido o decreto de criação, nomeou Pe. Arlindo José Severiano, SAC como pároco. Assim, Cornélio Procópio ganha uma nova Paróquia! Esta é o fruto do desejo da comunidade e dos esforços dos Padres Palotinos. Desde o final de 1.988 o Pe. Ernesto Bruno Krause - falecido dia 03 de agosto de 2.006 aos 68 anos em Cornélio Procópio - estava na cidade com a missão de preparar o povo de Deus, para as responsabilidades que é se tornar Paróquia.

O primeiro Pároco foi Pe. Arlindo José Severiano. Esteve à frente da comunidade por mais de sete anos – atualmente está Codó-MA. No dia 09 de março de 1.997 tomou posse o Pe. Almir Divieso Roman. No dia dia 02 de fevereiro de 2.003 tomou posse o Pe. Moacir Santo Gionco que ficou na função de pároco até setembro de 2010. No mesmo mês tomou posse como pároco, Padre Antônio Fernando Bocatti Rossini.

A paróquia é administrada pelo Padre Amaury José Domingues, auxiliado pelos Padres Reinaldo Aparecido Picolotto e Antônio Fernando Bocatti Rossini, do Seminário Palotino “Rainha da Paz”, a Paróquia atende três Capelas: Santa Ana no Distrito de Congonhas ; Divino Espírito Santo no Conjunto Fortunato Sibim; e, Nossa Senhora de Fátima no Conjunto Nova Esperança.

  • Missas
  • Matriz:

- Terça, Quarta e Quinta-feira às 19h30m;

- Sexta-feira (só a primeira do mês) às 15h;

- Sábado às 7h;

- Domingo às 8h,10h e 19h.

  • Capela Santa Ana:

- Quarta-feira (celebração) às 20h;

- Sábado às 20h.

  • Capela Divino Espírito Santo:

- Quarta-feira (celebração) às 19h30m;

  • - Domingo às 9h30m.
  • Capela Nossa Senhora de Fátima:

- Quarta-feira (celebração) às 19h30m;

  • Sábado às 19h30m.

 

Pastoral Batismo

- Curso preparatório todo 1º Domingo de cada mês das 9h às 11h no Centro de Pastoral (inscrição durante a semana na secretaria);

  • Batizados todo 2º e 3º Domingo de cada mês na missa das 10h (marcar com antecedência);

 

  • Secretaria Paroquial

Rua Natalino Vigiane, 55 – Vila Independência

Caixa Postal: 302

Fone / Fax: (43) 3523-2816

Cep: 86300-000 – Cornélio Procópio – PR

E-mail: rainhadosapostolos.cp@hotmail.com

 


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Setor 1