Notícias

Postado dia 20/03/2024 às 19:50:16

13° Encontro de Coordenadores e Assessores da Pascom

Regional Sul II

Nos dias 16 e 17 de Março a Coordenação Diocesana da PASCOM (Pastoral da Comunicação) de nossa Diocese, participou do 13° Encontro de Coordenadores e Assessores Arqui/Diocesanos do Regional Sul II,em Guarapuava.

Representando nossa Diocese esteve: Pe.Gilmar Tito ( Assessor Eclesiástico), Gabriela Balan (Coordenadora) e Guilherme Souza (Vice Coordenador). Cada Diocese compartilhou um pouco de seus trabalhos e ações. O Encontro foi organizado pela equipe da Pascom do Regional Sul II, e conduzido pela Ir. Nilza ( Coordenadora Nacional da Comunicação do movimento de Shoenstatt), que falou sobre o Pai-Nosso e de Maria escolhida por Deus e Comunicadora. Também Dom Amilton Manoel Bispo de Guarapuava e Bispo Referencial da Pascom, levou para os pasconeiros, baseado no texto do Padre Antônio Spadaro, sobre os Desafios da Comunicação para a antropologia, e a Pastoral e a Cultura Digital Contemporânea.

Abastecidos por essa Formação, em breve a equipe Diocesana da PASCOM estará promovendo novas formação para os setores e Paróquias de nossa Diocese.

 

Vamos atender o pedido do Papa Francisco e colaborar com a comunicação da igreja. Ter no pensamento que o Pai é o Comunicador, o Filho é o Comunicado e que o Espírito Santo é a Comunicação. Rezemos pela comunicação da Igreja Católica, e pelos nossos comunicadores!


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias